quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Nenhum secretário escolhido


Li nesta quinta-feira, na Tribuna, garantia de Rosalie Arruda Câmara, assinando como interina a página de Eliana Lima, que o governador eleito, Robinson Faria, ainda não escolheu nenhum secretário.

Eu me pergunto: Isso é bom ou isso é ruim?

Claro: Essa é uma atribuição exclusiva do governador eleito. Se é bom, mérito para ele; se é ruim, responsabilidade dele.

À distância, acho ruim.

Algumas pastas, estão a exigir mudanças imediatas, pra ontem, como dizemos informalmente.

Não mudanças, simplesmente, por serem mudanças. Mas, mudanças que signifiquem evolução, avanços, melhoras e estas não acontecem por acaso, Precisam ser planejadas, trabalhadas, construídas, com pleno conhecimento de causa, devidamente medidos os seus prós e os seus contras.

Há, pelo menos, duas secretarias que são vitais: Segurança e Saúde. Considero que seria da maior importância que os seus futuros ocupantes já estivessem se preparando para o grande desafio de gerí-las.

E, não se enganem: As duas clamam por socorro imediato. Não será razoável que, só no dia da posse, os futuros secretários comecem a pensar naquilo que precisam fazer, com urgência, para não deixar, simplesmente, que as coisas continuem como estão ou, pelo menos, que não piorem ainda mais.


Poti Neto (PMDB)

Vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante (RN)                                                                                                                            

Nenhum comentário: