sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Um belo e vago discurso de posse



Tenho em mãos o texto do discurso de posse pronunciado ontem pelo governador Robinson Faria. Belo discurso, do ponto de vista literário. Diria, até, irretocável.

Agora, do ponto de vista político, vago. Perfeito, na repetição do engrandecimento deslumbrado da grande vitória conquistada nas urnas, mas impreciso no anúncio e na definição de suas prioridades.

Robinson reafirmou o sonho de se transformar no melhor governador da história do Rio Grande do Norte e acenou com promessas mirabolantes em todas as áreas. Mas, faltou explicitar concretamente “quando” os resultados de suas prometidas ações começarão, efetivamente, a aparecer, especialmente, na educação, nos corredores dos hospitais e na garantia de segurança para a população potiguar.

Politicamente, o governador parece que ainda está voando, sem noção das responsabilidades que, agora, pesam sobre os seus ombros. Aliás, ele próprio se definiu como um “sonhador incurável”.

Torço pra que ele desperte e, para o bem do Estado, se transforme num “realizador”. Do contrário, mais uma vez, caberá ao povo do RN arcar com o ônus de ter optado, de novo, pelo caminho da empulhação.

Nenhum comentário: