domingo, 1 de junho de 2014

Um dia que passa para a história



31 de maio de 2014 – Essa data entra na história do Brasil como o dia em que se iniciaram as operações do Aeroporto Internacional Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante-RN, “o mais moderno e mais bonito do Brasil”, na oportuna expressão do deputado Henrique Eduardo Alves.

E não apenas o “mais bonito e mais moderno” do Brasil, “o primeiro da América Latina – ainda no dizer de Henrique, sem dúvida, um dos seus mais dedicados defensores – repito, “o primeiro da América Latina com capacidade para receber o A 380, um super avião capaz de transportar, num único vôo, 820 passageiros.

Mais: O primeiro construído e a ser operado como resultado de uma Parceria Público Privada.

A festa de inauguração, compartilhada por nossas autoridades – a governadora Rosalba, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o ministro da Previdência, Garibaldi Filho, o prefeito Jaime Calado, o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo, dirigentes da empresa responsável por sua construção e operação, a Inframérica, nosso Arcebispo Metropolitano, dom Jaime Vieira Rocha, nossos vereadores e boa representação do nosso povo, foi um momento de grande emoção.

Eu mesmo, muitas vezes me belisquei, enquanto dirigia a Deus, repetidas vezes, uma palavra de gratidão: “Obrigado, senhor: Não estou sonhando. Obrigado por poder desfrutar desse momento tão significativo para minha terra, para minha cidade, para o meu Estado, para o meu País”.

Tenho certeza que este pensamento não era só meu. Ele estava sendo partilhado, de forma quase simultânea, por todos que ali se encontravam, especialmente os mais jovens, que sonham e que estão determinados a construir – para São Gonçalo, para o Rio Grande do Norte e para o Brasil, um novo tempo de fé e de esperança, em que não haja tanta desigualdade, tanto medo, tanta insegurança e tanta injustiça.

Um mundo mais justo que, como nosso aeroporto, seja não apenas “mais bonito e mais moderno”, mas também que possa oferecer a todos – notadamente aos que se preparam e vão atrás – todas as oportunidades de crescimento, de prosperidade, de conquistas e de esperança.

Avante, São Gonçalo. O futuro chegou.

Nenhum comentário: